sábado, 20 de novembro de 2010

QUEBRANDO PARADIGMAS!!!

    Pare um Pouco!!!...Pense Um Pouco!!!
  e abra mãos de alguns conceitos!!!
           Jesus Cristo declarou que não se põe vinho novo em odres velhos e nem remendo novo em roupa velha,mas sim, vinho novo em odres novos e remendo novo em roupas novas. Essa expressão nos chama à atenção para mudanças de pensamentos e estruturas emocionais e psicológicas. Quando digo que precisamos "Quebrar Paradigmas", eu estou querendo dizer que precisamos substituir conceitos que alguém nos ensinou por pura tradição, ou conceitos que nos foram ensinados de maneira equivocada ,e até conceitos ultrapassados que insistimos em obedecer por pura ignorância. 

           Mas eu gostaria que você fosse muito sincero em responder pra você mesmo sobre o que você responderia ,e que decisão você tomaria se você fosse membro de uma igreja onde o posto de pastor estivesse vago, e o conselho dessa igreja decidisse pedir pra candidatos à pastores apresentarem seus "currículos ministeriais", e se derrepente aparecesse um pastor diante de você e do conselho da igreja se apresentado com o seguinte discurso:"Senhores, sabendo que o púlpito desta igreja esta vago, gostaria de candidatar-me ao cargo. Tenho muitas qualificações,que acho, que irão apreciar.Tenho sido muito abençoado com PODER na pregação e tenho tido bastante sucesso com o escritor. Alguns dizem que sou bom administrador; algumas pessoas, comtudo, tem alguma coisa contra. Tenho mais de 50 anosde idade, nunca fiquei no mesmo lugar. Tive que deixar uma cidade, porque a obra causou muito tumulto e distúrbios. Tenho que admitir que estive preso na cadeia três ou quetro vezes, mas não por más ações. Minha saúde não é muito boa, embora eu consiga trabalhar muito.Tenho exercido minha "profissão" para pagar as despesas. As igrejas que eu tenho pregado são pequenas, embora localizadas em várias cidades grandes. Eu não tenho tido comunhão com líderes religiosos das diversas cidades onde tenho pregado. Para falar a verdade, muitos deles me levaram as barras do tribunal e me atacaram fisicamente e violentamente. Eu não sou bom para manter arquivos de registros. Muitos sabem que eu esqueci a quem batizei. Todavia se os senhores quiserem me aceitar, esfoçar-me-ei ao máximo, mesmo que seja obrigado a trabalhar para custear o meu sustento.
           Talvês você esteja dizendo consigo mesmo:"Misericórdia!!! uma pessoa com uma vida moral dessas não tem condições de ser pastor de uma igreja...".É nesse ponto que eu gostaria de chegar, temos conceitos e pré-conceitos sobre tudo e todos e por esse motivos deixamos de tentar entender a real situação das pessoas. Ainda esta curioso né??!!, pois é,se eu te disser que o nome desse pastor chama-se PAULO?!, é...aquele mesmo que antes era SAULO, e que depois se tornou DISCÍPULO de Jesus.É meu amodo(a) nem sempre o nosso ponto de vista é a verdade, por isso estajamos abertos para entendermos o ponto de vista dos outros também.

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário